top of page

FALSAS CONVICÇÕES 1/3

Quantas pessoas vivem em um paraíso, mas as falsas convicções sobre o futuro os levaram para um lugar de sofrimento.

Quais são as suas convicções sobre o futuro?

São verdadeiras ou falsas convicções ?


A partir daqui através de uma jornada baseada na história do filho pródigo ( Lucas 15:11-32) entenda por convicções verdadeiras aquelas que provêm do nosso Pai Celestial. As falsas convicções são retratadas pelos frutos da nossa própria carne.


Para irmos em direção ao futuro é necessário usarmos de muito discernimento espiritual. O futuro está sendo programado com as decisões que tomamos hoje.


Para isso é preciso identificar e eliminar qualquer falsa convicção. Porque falsas convicções também nos levam a lugares e claro que nenhum deles preparados por Deus.


A casa do filho pródigo está repleta de convicções, algumas falsas e outras verdadeiras. Dentre as falsas, destaco algumas na intenção de chamar a atenção e para salvar o futuro dos leitores, antes deste texto desavisados.


O Filho pródigo pensou que seria um melhor administrador do que o Pai


As falsas convicções irão sempre centralizar no “eu” a capacidade de fazer mais e melhor.

As falsas convicções estão sempre presentes, geralmente quando alguém começa a estar envolvido por elas, preocupa-se demasiadamente com a dimensão material, imagina ser essa a única parte que o Pai lhe reservou. Uma falsa convicção conta exclusivamente com a provisão natural.


Acontece sempre isso quando nosso coração é tomado pela vaidade, orgulho, medo, ingratidão, até mesmo a falta da dependência do Pai. O filho pródigo desprezou o que foi feito até aquele momento para que ele pudesse ter uma herança “antecipada”.


O filho pródigo foi conduzido pela falsa convicção “de que ele podia tudo sozinho” e pediu algo ofensivo ao Pai. A falsa convicção realiza um coração egocêntrico, mas fere o coração do Pai, porque escolhe não viver um futuro que Ele preparou.


O futuro precisa de muito discernimento, a falsa convicção é a visão desajustada com a realidade divina. É fácil alguém ser convencido por uma falsa convicção, isso acontece desde a criação. Há um tempo para certas coisas, não tire das mãos de Deus o que somente Ele pode multiplicar ou proporcionar. O futuro que ele preparou não será antecipado, quando for o tempo Dele tudo estará adequado, tudo que está acontecendo agora na sua vida está preparando você para o futuro. Se você tem o Pai e o Pai te têm, não falta nada!


Outro lugar é melhor que este lugar! "Viverei melhor longe da família, preciso de novos relacionamentos para um futuro melhor."

Falsas convicções tiraram o ser humano do paraíso. Quantas pessoas vivem em um paraíso, mas as falsas convicções sobre o futuro os levaram para um lugar de sofrimento.


Nesta linha de pensamento existem pessoas sem uma nova história para contar, gente que nunca alcança um final feliz. Estão sempre recomeçando, mas nunca se transformando no que Deus planejou. A falsa convicção muda o seu comportamento, mas nunca para melhor, se escolher sustentá-la irá se autodestruir.


Quantos estão decidindo viver longe da família, porque só querem o que “lhes cabe”. Vou viver meus sonhos, o Pai nem faz parte desses pesadelos. O futuro nunca será melhor longe da sua família, nunca será uma realidade que irá suprir sua alma. A família não deve ser abandonada, precisamos lutar junto com ela!

Autoridade do Pai não influencia o meu futuro. O futuro distante do Pai é um futuro distante de tudo o que é bom.

Se neste futuro que você está alimentando em suas convicções o Pai não diz o que você deve fazer, você está por conta própria, tenho certeza que está projetando algo tremendamente errado.


Como é maravilhoso fazer as coisas com a aprovação de Deus, que coisa maravilhosa quando sonhamos com o futuro e consideramos Deus em tudo antes de qualquer coisa, quando somos dirigidos pela fé.


"Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano." Lucas 10:19


Quando os 70 são enviados para a missão eles são recompensados com alegria por tudo que realizaram, também são lembrados da maior alegria do Cristão, a Salvação. Eles só puderam sentir esse prazer porque receberam autoridade do Pai.


Um futuro sem autoridade, não será um futuro onde haverá triunfo. É completamente diferente quando fazemos algo em nome de Jesus e quando fazemos em nosso próprio nome.

Falsas convicções são previsíveis, elas sempre dizem:


“Não se submeta, vá para um lugar onde você seja a sua própria autoridade.”


Continua na próxima postagem

Falsas convicções 2/3



1 Comment


lucaspadil
lucaspadil
Jun 26, 2022

Falsas convicções são previsíveis, elas sempre dizem:


“Não se submeta, vá para um lugaronde você seja a sua própriaautoridade.”

Like
bottom of page