PAIS SÁBIOS, FILHOS BRILHANTES
- Joyce de Paula

- 13 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de set. de 2024
Nós pais temos a tendência a tornar a criação de filhos mais complexa e contudo mais superficial do que ela realmente é. Isso porque nos dias de hoje parte da indústria cristã voltada para a criação de filhos e até mesmo a própria sociedade seguem alimentando nossos medos, de que se agente fizer qualquer coisinha errada, agente pode prejudicar seriamente a criança para sempre, um passo errado significa arriscar a causar um dano emocional ou psicológico ao filho por toda a vida.

Entretanto, há uma gigantesca armadilha que muitas vezes é ignorada pelos pais cristãos: é a inclinação inata da criança para o mal. Mesmo antes do nascimento, o coração humano já está programado para o pecado e egoísmo.
Antes de ler esse livro eu vivia aterrorizada, com medo de que algo que eu fizesse de errado pudesse prejudicar a personalidade (originalmente virtuosa) do meu filho de forma irreparável. Mas a verdade é que nossos filhos já estão desfigurados pelo pecado desde o momento em que foram concedidos.
Certamente, tanto as boas maneiras, quanto a disciplina são aspectos necessários para a criação de filhos adequada. Entretanto, ensinar boas maneiras a nosso filhos não é a solução para o problema da depravação humana. O maior problema dos nossos filhos não é falta de maturidade, não é a falta de experiência, ou de entendimento, é o coração mau!
Como pais precisamos ter como alvo o coração de nossos filhos.
Se estabelecemos como alvo simplesmente o comportamento deles, nosso papel como pais será raso e superficial, e criaremos nossos filhos para serem espiritualmente superficiais.
"Acima de tudo, guarde o coração, pois dele depende toda a sua vida".
Provérbios 4:23
Todas as questões da vida procedem do coração!
O comportamento não é o assunto principal. Uma mudança de comportamento não consertará a raiz do problema.
A verdadeira chave para o trabalho desafiador de criar nossos filhos corretamente é criar um ambiente de cuidado e instrução amorosa no qual o coração deles se torne um terreno fértil para a verdade de Deus. É do coração da criança que os pais precisam cuidar!
O objetivo definitivo e o foco adequado da criação Bíblica de filhos é a REDENÇÃO!
Os pais são responsáveis por levarem seus filhos a CRISTO.
Os valores abraçados pela sociedade como um todo estão gravemente fora de sincronia com a ordem divina, criar filhos com sucesso não é algo que pode ser alcançado segundo técnicas humanas. O verdadeiro sucesso na criação de filhos resulta somente na obediência fiel as instruções de Deus para a família.
"Simplesmente não existe benção terrena maior do que criar seus filhos de uma maneira que honre a Deus, e depois vê-los crescer para honrarem a Deus com suas vidas". Pág 170
Que Deus possa conceder essa benção a nossas famílias!
Livro: Pais sábios, filhos brilhantes.
Autor: John MacArtur
Páginas: 198
Para mais conteúdos como esse, siga no Instagram o perfil da nossa autora Joyce de Paula @biblia.amada




Comentários