top of page

VENÇA O CONFRONTO 2/2

“E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.” 1 Samuel 17:32


Um cristão deve ter uma vida de oração tão consistente que o nosso inimigo não conseguirá ter tempo para fazer planos de ataque. A ofensiva é nossa! As palavras de Jesus para Pedro deve nos mover para o ataque.


“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18

Os inimigos estavam na fronteira e adentraram um pouco além dela. Eles estavam buscando o confronto. É preocupante quando uma ofensiva está ganhando terreno, não é prudente fazer planos em meio ao ataque, bons planos não permitem que isso aconteça porque são seguidos com disciplina assim como as fronteiras devem ser guarnecidas diariamente. Para ambas as situações duas coisas trabalham juntas, a disciplina e a vigilância.


Ocorre que temos hoje tantas pessoas que desguarneceram até mesmo suas famílias, porque pararam de vigiar com uma vida de oração, abandonaram a espada penetrante do Espírito.


Por este motivo o inimigo está avançando, e isso por si só já é preocupante, pois ele deveria recuar.


Não se trata então de desguarnecer, mas também em ter parado de avançar. O Reino de Deus deve avançar através de você de tal maneira que nenhuma força possa resistir. Precisamos manifestar o poder que recebemos!


Existe uma ênfase desnecessária nas ações de ataque dos filisteus e um destaque exagerado para Golias


Quantas vezes ficamos impressionados com o tamanho do gigante?

Quantas vezes ficamos impressionados com o tamanho do gigante ?


Sabemos tudo sobre Golias, da cabeça aos pés, até no que consiste a sua armadura. Bem que isso me parece coisa de gente que fica “entrevistando o diabo”. Pare de dar audiência para o inimigo!


Vamos ter uma postura como a de Davi.


Davi não teve interesse algum em querer saber quem era Golias ou o que ele comeu para ficar tão grande. Davi buscava saber tudo o que podia sobre o Deus de Israel e assim foi honrá-lo e passou a falar sobre Ele no campo de batalha.


O que fazer então para vencer o meu confronto?


Escolha ouvir e saber tudo o que precisa para calar definitivamente os gigantes que se levantarem contra a posição que Deus escolheu para você.



Fugir do confronto não é um comportamento que resulta em amadurecimento. Neste ponto quanto mais você recuar, menor será a sua força!


Tenho observado que a dose certa de confronto produz crescimento saudável.

Então se este confronto se apresentou diante de você é a dose certa permitida por Deus para seu crescimento.


Aumente suas forças continue para 3/3


Comments


bottom of page