top of page

PASTOR CONTINUE!

Atualizado: 22 de jun. de 2022

O profeta Jeremias começou o Ministério aproximadamente com 20 anos de idade.


É conhecido como “profeta chorão” (Jr 9.1), para outros como o “profeta solitário'' (Jr 16) e ainda como ''relutante `` (Jr 1:6) e falso profeta(Jr 29:24-32).


No entanto, por mais de 40 anos ele proclamou fielmente o julgamento divino do Reino apóstata de Judá, suportando durante todo esse tempo oposições, espancamentos e encarceramento.


O trabalho do profeta Jeremias é como um trabalho de um pastor fiel, parece que por essas condições o pastor está falhando.


Mas o trabalho do pastor deve ser levar a mensagem de Deus sem enfeites com amor e fidelidade em meio a infidelidade. Nosso papel é conduzir pessoas à verdade, à esperança e a buscar um conserto com Deus.

Alguns de fato nunca descobrem a Deus, porque o evangelho palatável que aprenderam os transformaram em falsos senhores e o verdadeiro Senhor em um escravo.


Jeremias provou com sua vida piedosa que mesmo em meio ao cativeiro, na Babilônia, talvez o que muitos jamais esperavam ou pudessem acreditar. Deus estava presente na Babilônia!


Um profeta como Jeremias levou a mensagem de conserto, mas também esperança!


Deus está presente e ele está pensando em vocês


Deus não abandona o seu povo, o pastor é no mínimo um lembrete disso. Chore pelo povo, suporte as palavras contrárias, no tempo do Senhor o povo colherá os benefícios do que plantou.


O pastor tem uma mensagem de ajuste, tem uma mensagem necessária.


Os pensamentos de Deus são de paz. e Ele não deixará de usar a sua disciplina para que o Povo seja conduzido para este lugar de Paz. Não existe paz na desobediência.


O povo era prisioneiro de guerra na Babilônia e eles deveriam ficar lá por 70 anos. Para a maioria deles, o resto de suas vidas. É natural que em algum momento o povo se considere esquecido, e por mais vezes que alguém possa imaginar isso é refletido no coração do pastor.


Com toda autoridade insista em lembrar que Deus tem pensamentos de paz e de coisas boas para você e para o povo, prossiga fazendo o trabalho de um servo fiel!


Deus já tinha agendado o dia da libertação do Povo. Pastor siga o cronograma de Deus, mesmo que levem 70 anos. O tempo de Deus é perfeito para você e para o povo!


Essa mensagem é uma mensagem poderosa porque ela ministra paz, ajuste e conserto mesmo em meio ao cativeiro. Isso é primeiro para que vocês creiam, que o cativeiro é passageiro, a paz será eterna!


Olhamos para o dia de hoje e desejamos soluções instantâneas. Deus olha para o fim preparado por ele, para o pastor e para um povo ajustado, e Ele vê o destino Eterno de alegria e satisfação espiritual.


Deus está presente no cativeiro, busque-o!


Com frequência o ser humano se sente abandonado. Por quê?


Não podemos entender o rumo dos acontecimentos. Nós choramos, falhamos, nos arrependemos e oramos e parece que nada muda.


Começamos a chorar e muitas vezes a dizer:


“ Deus onde você está?“ Como Maria no jardim, ele está de pé ao nosso lado,

não reconhecido por causa da nossa visão turva.


“ Vós me buscareis e me achareis, quando me buscarem de todo vosso coração.“

Deus está querendo ser encontrado! Pastor continue direcionando o Povo para a presença de Deus. Você está sofrendo por fazer isso? Isso pode ser um importante indicador de que você está trabalhando certo, desde que faça tudo em amor. Lembre-se que Jeremias também sofreu, o próprio Cristo sofreu.



Pastores alguns de nós incorrem no erro de pensar que acumular conhecimento teológico é suficiente, sem nunca transformar esse conhecimento nos planos de Deus.


Outros vão pensar que um pastor é aquele que possui uma capa de super-homem e tem excelente oratória. Vão endeusar esses homens!


Haverá ainda outro grupo que não entende e nem crê em absolutamente nada!


Mas creio que falo para aqueles que descobriram que o pastor chora, sangra, e às vezes reluta, e pode até ser tido como falso, proclamando a verdade que é indesejável para a multidão, mas completamente desejável para o fiel e para Deus.


Eu afirmo que se o pastor continuar sendo aquele que entrega todo o seu coração irá encontrar Deus diariamente e ainda apresentará os planos extraordinários de Deus para uma só pessoa em um aconselhamento, como também para todo o povo.


Commentaires


bottom of page